Celebridades da TV no Youtube?

Celebridades da TV no Youtube

Já parou pra observar a quantidade de celebridades da TV no Youtube? Atores, apresentadores, participantes de reality show estão fortalecendo sua presença digital de maneira profissional. E o que a gestão de projetos digitais tem a ver com isso? Acompanhe!

Raio X das celebridades da TV no Youtube

Filmado em múltiplos ângulos, com luz, câmera, trilha sonora e edição controlados. Essas são algumas das características dos novos youtubers nada anônimos. Eles chegam na internet com a promessa de vários inscritos em pouco tempo e a possibilidade de rentabilizar em cima da audiência que já ganharam por causa da exposição na TV. Somam-se a isso, boas escolhas de roteiro com pitadas consideráveis de storytelling. Tamanha dedicação à técnica em cada vídeo mostra o potencial dos conteúdos audiovisuais para profissionais e empresas.

Dá uma olhada nesta seleção de veteranos no Youtube:

Adriane Galisteu


Longe da TV aberta desde 2013, Adriane Galisteu encontrou no Youtube seu espaço para aquecer sua imagem entre seu público e construir sua vitrine para os executivos de TV. Não é de se estranhar que a sinceridade do canal “Galisteu sem filtro” tenha impulsionado a presença dela entre os veículos de comunicação, desde janeiro de 2016. Segundo essa matéria do Alvaro Leme, ela se considera uma das pioneiras nessa transição entre TV e Youtube. Com um vídeo novo toda quarta-feira, a apresentadora já reúne mais 145 mil inscritos e alterna entre o cenário da sua casa um reality bem editado. A publicação mais popular é com o Youtuber hipnólogo Pyong Lee.

Celso Portioli


Impulsionado pelos filhos, Celso Portioli se destaca entre as celebridades youtubers por incorporar a linguagem já conhecida pelos adolescentes. Paródias, desafios, feat (parceria com youtubers famosos) gameplay, segredos da tv, nostalgia são as principais editorias do seu canal que já soma mais de 2 milhões de inscritos desde março de 2016. A publicação mais popular é de uma paródia do hit bumbum granada que lhe rendeu quase 4 milhões de visualizações. Por lá, Portiolli se permite levar torta na cara e expandir seu humor para uma audiência jovem.

Sabrina Sato


Participante do Big Brother 3, ex-integrante do Pânico na TV e atual apresentadora do Programa da Sabrina da Record TV. A Sabrina Sato mantém o canal homônimo atualizado desde novembro de 2016. De lá pra cá, os mais de 60 mil inscritos puderam acompanhar os bastidores da sua rotina agitada, as marcas que usa no dia a dia (branded content) e os eventos (presença vip) para os quais é contratada.

Esqueça o cenário da casa, a câmera parada ou um tema único por vídeo. Diferente do modelo de youtuber consagrados, o espaço é uma oportunidade de emplacar a Sabrina em um novo reality, o da sua própria vida editada. O canal, portanto, é o projeto digital que amplia as fronteiras da marca “Sabrina Sato” para além dos limites de seu contrato com a TV. As doses de bom humor, perrengues, life style saudável estão garantidos para admiração do seu público quartas e domingos.

E a gestão de projetos digitais com isso?

Escopo (roteiro), prazo, divulgação, edição, trilha sonora. Essas são só algumas das áreas que precisar ser observadas em cada vídeo. E sabe quem pode se responsabilizar por esse alinhamento para manutenção do canal destas celebridades? Sim! O gestor de projetos digitais.

😉

Posts relacionados

O espaço é seu: comentário, dúvidas, sugestões