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Produtividade

31 / 12 / 18

Multiplicação de conteúdo: amplie a entrega dos projetos

Transformar um conteúdo original é uma forma muito eficiente de gerir o marketing de conteúdo. É possível aproveitar cada texto explorando suas ideias mais interessantes e gerar novos materiais, possibilitando resultados mais expressivos para seus clientes. O nome disso é multiplicação de conteúdo!

É importante que cada profissional do time receba demandas e consiga trabalhar com o máximo de itens possíveis ao longo do projeto, garantindo que um único material ganhe diversas abordagens. Tudo deve convergir para um único objetivo: o sucesso do projeto.

Quer um exemplo de multiplicação de conteúdo?

Esse texto que você está lendo é derivado de um vídeo feito com exclusividade para o GPD. Desse conteúdo ainda nascem cinco variações de cards e vídeos de até 1” para as redes sociais, eles têm temas que posso destacar, ferramentas, entre outros. É como uma progressão geométrica: um só material e várias chances de atualizar os diversos canais.

Use a imaginação! A multiplicação de conteúdo vai ajudá-lo a obter qualidade e máximo aproveitamento.

O que é importante definir?

  • Roteiro, escolha de temas e palavras-chaves

         Pensar bem nessa etapa vai dar clareza de como o trabalho deve ser conduzido. Quando o redator assistir ao material ele já vai saber como precisa otimizar o conteúdo, tirar as variações para as redes sociais e até fazer a chamada para o e-mail de automação de marketing, encaixar no calendário e usar ao longo do tempo.

  • Recursos necessários

Áudio de qualidade (microfone direcionado), iluminação e um bom telefone são recursos importantes para derivações feitas a partir de materiais ricos como vídeos. Calculamos pelo menos 11 possibilidades de conteúdo, a partir de um só vídeo. Por isso é tão importante tomar cuidado com o recursos necessários para garantir qualidade na gravação.

  • Decupagem do vídeo

Quando o profissional de conteúdo fizer a decupagem/transcrição do vídeo, ele irá transformá-lo em texto, criar corpo do e-mail e cards para as redes sociais e indicar a sequência de ilustrações para o designer. Por fim, o editor de vídeo vai colocar a vinheta e produzir a versão final para que alguém do time insira no calendário editorial.  

  • Agende o conteúdo

Mesmo que o material não seja utilizado logo depois de feito (e é super importante que não seja, porque denota planejamento!), deixe tudo pronto. Com a multiplicação de conteúdo, você terá muito mais material para utilizar Organize-se! Isso gera compromisso com prazos de quem está envolvido na atividade, otimiza a relação de processos, evita vai e vem e facilita o trabalho de quem vai revisar todo o conteúdo, dos textos às peças visuais.

Quer saber mais sobre este tema?

Além das dicas para multiplicação de conteúdo, quer continuar otimizando o seu conteúdo e gerando mais resultados?! Assine nossa newsletter, confira os textos no blog do GPD, compartilhe suas dúvidas e sugestões aqui ou em qualquer um dos nossos canais.


Até a próxima!

 

Fernanda Lins

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O GPD é resultado de mais de 10 anos de experiência de sua fundadora, Larissa Lima, na gestão de projetos de Marketing Digital. Desde 2016, apoia profissionais e empreendedores da área a conquistar a excelência de seus projetos digitais sem aumentar sua jornada de trabalho.

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