10 ferramentas de automação de Marketing

GPD: 10 ferramentas de automação de Marketing

Para que serve, preços, funcionalidades e os benefícios das ferramentas de automação de Marketing. Conheça as nossas sugestões e escolha a mais adequada para seu projeto. Afinal, otimizar o tempo de empresários e profissionais de Marketing Digital é parte fundamental do propósito do GPD.

Listamos as ferramentas de automação por ordem alfabética

Confira preços, funcionalidades e custo-benefício para ações de relacionamento por email. São elas:

  • Active Campaign
  • Autopilot
  • Eloqua by Oracle
  • Hubspot Marketing
  • Infusionsoft
  • Mailchimp
  • Marketo
  • Mautic
  • Pardot by Sales Force
  • RD Station Marketing

Conheça as principais funcionalidades das ferramentas de automação

 

Active Campaign | Ferramentas de Automação - GPD

Com planos a partir de $ 29, a Active Campaign possui as seguintes funcionalidades: Pontuação Flexível para os leads (Flexible Scoring), Tagueamento por interesse (Interest Tagging), Segmentação por condições (Target Drips), Identificação de Advogados da Marca (Identify Advocates) e Tagueamento por engajamento (Engagement Tagging). Acesse para saber mais.

Saiba mais sobre Active Campaign →

 

| Ferramentas de Automação - GPD

Com planos a partir de $25, a Autopilot integra as mensagens a diversos serviços de captura de leads, além de SMS, Popup no site. A automação é realizada em Drag and Drop, considerando a jornada do consumidor. Aparentemente a maioria das ações do Active Campaign são possíveis com o Autopilot.

Saiba mais sobre Autopilot →

 

Eloqua by Oracle | Ferramentas de Automação - GPD

Com planos apartir de $ 2 mil, a Eloqua é integrante da Oracle e oferece soluções de automação de marketing para empresas B2B. Integrável com o Wechat, a ferramente permite a criação da jornada e a atualização da pontuação na medida em que o lead ultrapassa as etapas.

Saiba mais sobre Eloqua 

 

Hubspot | Ferramentas de Automação - GPD

Com planos a partir de de $ 800, a Hubspot é a principal referência em automação de Marketing no mundo. Sua ferramenta inclui mais de 20 funcionalidades que incluem post de blog, landing pages, emails e automação.

Saiba mais sobre Hubspot Marketing 

 

Infusionsoft | Ferramentas de Automação - GPD

Com planos a partir de de $ 80, a Infusiosoft é muito utilizada por infoprodutores experientes. a ferramente permite a integração com vendas e disponibiliza funcionalidades relacionadas a Landing Pages, emails, website tracking e CRM.

Saiba mais sobre Infusionsoft 

 

Mailchimp | Ferramentas de Automação - GPD

Com planos iniciais gratuitos e de R$ 63, Mailchimp entrou para a categoria de ferramentas de automação básica recentemente. Conhecido por sua ótima entregabilidade de emails, a solução agora conta com Landing Pages, sequências de automação. Mas não pontuação para leads, o que dificulta o alinhamento entre Marketing e Vendas.

Saiba mais sobre Mailchimp →

Marketo | Ferramentas de Automação - GPD

Os preços de seus planos não estão disponíveis no site. Robusta, a ferramenta integra emails com redes sociais e anúncios para acompanhar a jornada do consumidor. Indicada para usuários B2B, a solução é ABM – Account-Based Marketing. Ou seja, considera as ações feitas por diversos leads de uma mesma empresa na pontuação.

Saiba mais sobre a Marketo

 

Mautic | Ferramentas de Automação - GPD

Gratuita com ressalvas. A Mautic é uma ferramenta Open Source (código aberto) e tem sido chamada de WordPress da Automação de Marketing. Diferente das outras ferramentas de automação, a instalação da Mautic depende de uma configuração prévia de servidor dedicado. É possível contratar uma consultoria e ter o serviço de manutenção por menos de R$ 200, sem limite de leads.

Saiba mais sobre a Mautic →

 

Pardot by Sales Force | Ferramentas de Automação - GPD

Com planos a partir de $ 1000, a Pardot é uma ferramenta da Sales Force (CRM) que promove a integração de Marketing e Vendas para empresas B2B. As funcionalidades são semelhantes as demais ferramentas de automação.

Saiba mais sobre Pardot →

 

RD Station | Ferramentas de Automação - GPD

Com planos a partir de R$ 349, a RD Station Marketing é uma ferramenta da Resultados Digitais e se tornou popular graças ao investimento da empresa em popularizar o Inbound Marketing. Na plataforma é possível acompanhar o funil de marketing e ainda gerenciar posts nas redes sociais e o posicionamento SEO.

Saiba mais  sobre  RD Station Marketing

 

 

Quer saber mais sobre ferramentas?

Assine nossa newsletter e nos acompanhe nas redes sociais.



 

Ps.: Aproveite para visitar a categoria “Ferramentas” e conferir as novidades de Marketing Digital.

Posts relacionados

O espaço é seu: comentário, dúvidas, sugestões