09 / 05 / 19

6 aprendizados do webinar: Como aumentar a lucratividade dos seus projetos digitais

No último dia 24 de abril, realizamos um webinar para profissionais de marketing que buscam melhorias para o time, eficiência nas entregas da agência e aumentar a lucratividade dos seus projetos digitais.

O objetivo foi responder algumas dores profissionais, sobre como usar a gestão de projetos para aumentar a lucratividade e o valor dos profissionais envolvidos nesta operação, alguns conteúdos sobre as dores mais comuns:

  • Trabalhar demais e ganhar de menos
  • Excesso de (re)trabalho
  • Alta centralização de demandas (donos, gestores ou coordenadores);
  • Demora na aprovação de projetos
  • Mudança de prioridades
  • Time desengajado

A partir da experiência profissional e pessoal da Larissa Lima, podemos dizer que para aumentar a lucratividade, não é preciso procurar o pote de ouro no arco-íris, mas trabalhar proporcionalmente ao escopo contratado pelo cliente, ser comprometido com cumprimento dos prazos e criar uma relação positiva com o time.

Trajetória do GPD

O Gestão de Projetos Digitais, que apelidamos de GPD, nasceu em 2016 como um blog, mas desde 2018 virou uma empresa que visa atender clientes de diversos segmentos em todo Brasil. Tendo como foco principal entregar e aumentar lucratividade através do Marketing Digital.

Vale destacar que a relação GPD e Larissa Lima está bem interligada. Além de fundadora do Gestão de Projetos Digitais, jornalista, especialista em comunicação empresarial e empreendedora. Uma jornada que começou muito antes da universidade, quando ela iniciou um curso de HTML ainda na oitava série. De lá pra cá, Larissa acumula mais de 12 anos de atuação profissional em diversas posições do Marketing Digital, tais como: estagiária, analista, coordenadora, sócia e consultora.

Quer conhecer essa história? Veja esse trecho!

A partir dessa jornada, surgiu o insight e a identidade para seu novo projeto profissional, mais focado equilíbrio entre produtividade e  performance.

Como aumentar a lucratividade

  1. Permita-se novas experiências com foco nos aprendizados
  2. Atenção a sua relação com o trabalho. Trabalhar demais nem sempre vai fazer você enriquecer;
  3. Preocupe-se com o frequente alinhamento de processos entre comercial, cliente e time operacional. A otimização dessas etapas reduzem o tempo dedicado e a satisfação dos envolvidos.
  4. Investir em educação financeira é fundamental. Saiba separar suas contas pessoais e empresariais e refaça investimentos profissionais periodicamente;
  5. O cliente paga as contas, mas também divide igualmente a responsabilidade do trabalho  com seu time. Lembre-se disso em busca da definição de responsabilidades.
  6. Finalizar os projetos é o seu principal compromisso, tanto com a equipe de trabalho, quanto na apresentação de resultados para o cliente;


Dica extra: O caminho de Marketing Digital, embora dinâmico, é assertivo, traz e faz aumentar a lucratividade. Para isso, crie credibilidade com o cliente e entregue o que foi combinado.


Durante o webinário, alguns insights para aplicar na sua rotina de trabalho podem surgir. Aproveita para compartilhar com a gente os seus nos comentários!

Shay Leite

Jornalista, especialista em Marketing Digital, curiosa e atualmente como gestora de projetos no GPD. Gosta de ver de tudo na internet e sempre busca detalhar tudo que faz.

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