GTD: como essa metodologia apoia a gestão de múltiplos projetos digitais

GTD: como essa metodologia apoia a gestão de múltiplos projetos digitais

Getting Things Done. Criada por David Allen, a metodologia conhecida como GTD é uma referência para os amantes da produtividade e pode apoiar você na gestão de múltiplos projetos digitais. Entenda como:

O que é a metodologia Getting Things Done (GTD)

No ótimo artigo da Thais Godinho ela resume o GTD em cinco passos:

  • Capturar: tirar da cabeça todas as ideias. Ponto para o seu Evernote ou bloquinho de notas.
  • Esclarecer: análise do que capturou para definir importância.
  • Organizar: distribuir suas demandas por blocos
  • Refletir: momento de planejar as demandas por ordem de prioridade
  • Engajar: foco na prioridade para fazer o melhor possível.

Como aprofundar os conhecimentos em GTD

O livro

Getting Things Done - Livro: A arte de fazer acontecer de David Allen

Traduzido como “A arte de fazer acontecer”, o livro de Getting Things Done é a principal fonte de consulta para o que David Allen chama de princípios da produtividade sem estresse. Um conjunto de lições para manter o controle e o foco sobre o que realmente importa que se tornou uma ótima referência para profissionais que buscam a alta performance.

Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal.

 

Como usar o GTD na gestão de múltiplos projetos digitais

  • Liste o que precisa ser feito na semana de forma macro
  • Detalhe o que listou lembrando (como na EAP) o que precisa acontecer para chegar ao entregável macro
  • Organize as informações em blocos, considerando o que pode ser realizado de forma independente
  • Defina a prioridades observando a cadeia de dependência
  • Compartilhe o foco da semana com o time
  • Acompanhe este ciclo diariamente para reordenar prioridades, de acordo com as execuções
  • Celebre as vitórias e corrija os erros
Resumo
GTD: como essa metodologia apoia a gestão de múltiplos projetos digitais
Nome do artigo
GTD: como essa metodologia apoia a gestão de múltiplos projetos digitais
Descrição
Criada por David Allen, a metodologia GTD é uma referência sobre produtividade e pode apoiar você na gestão de múltiplos projetos digitais. Entenda como:
Autor(a)
Publicação
Gestão de Projetos Digitais

Posts relacionados

Larissa Lima on FacebookLarissa Lima on Linkedin
Larissa Lima
Graduação em jornalismo, pós-graduação em comunicação empresarial, dezenas de cursos e desde 2001 com o compromisso diário de unir ideia, escopo e equipe para a realização de projetos digitais relevantes.

O espaço é seu: comentário, dúvidas, sugestões